Pages

Subscribe:

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pictured Within - Deep Purple with London Symphony Orchestra



Em 1969 o Deep Purple, devido à influência clássica de vários de seus membros mas, mais especificamente do monstro dos teclados Jon Lord, realizou o Concerto for Group and Orchestra, ao vivo, no dia 24 Dezembro de 1969 no Royal Albert Hall de Londres, ao lado da Royal Philharmonic Orchestra, conduzida por Malcolm Arnold.

Creio eu ter esta sido a primeira vez que o mundo do rock e o da música clássica subiram ao palco juntos e mostraram que boa música pode se fundir de forma tão coesa.

A partitura original deste concerto foi perdida, mas uma nova foi feita (dizem que foi recriada mas para mim não é igual) por Marco de Goeij e entre 25 e 26 de setembro de 1999, trinta anos após da atuação inicial, o concerto foi novamente realizado diante de uma plateia ao vivo no Royal Albert Hall.

Não tenho muito o que falar sobre este show. Ele precisa ser visto em DVD com uma caixa de lenços ao lado, pois é maravilhoso.

Assista o vídeo e veja a letra traduzida da música Pictured Within. Como li em um comentário sobre esta música, gostaria que ela fosse tocada em meu velório... (mas sem pressa nenhuma para que isso ocorra...)

Retratados por dentro


Aqui estão amigos...
Aqui estão heróis...
Aqui está o brilho do sol...
Aqui está cinza...
Aqui está a vida...
Aqui o amor mente sangrando...
Memórias tão nebulosas...
E sonhos que me deixaram louco

Aqui está baixo...
Aqui está o paraíso...
Aqui está o brilho das estrelas...
Aqui está a dor...
Aqui estão sorrisos nos olhos, como arco-íris...
Meu pai e minha mãe...
Minhas irmãs e meu irmão...
Retratados por dentro

Onde existem sombras, mal conhecidas pelo luar...
Haverá dragões que eu matei...
E aqui estão olhos brilhantes com um cabelo muito dourado...
Amanhecer e entardecer correndo livre...
E gargalhando na chuva

Aqui está o lar
Aqui está viajando...
Aqui está o trovão...
Aqui está o azul...
E às vezes o céu e pensamentos de maravilhas...
O milagre das crianças...
Um poeta e um peregrino

Amigos e familiares - retratados por dentro
Derrota e vitória - retratados por dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger