Pages

Subscribe:

quinta-feira, 29 de março de 2012

Holiday - Scorpions



Este acústido do Scorpions gravado em Lisboa é descaradamente feito para a mulherada, o que faz o show como um todo extremamente agradável a todos os sentidos...

Enjoy!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Who do You Want For Love? - Budgie



Budgie foi uma poderosa banda de Hard Rock criada no no País de Gales no final dos anos sessenta (1968), sendo uma das mais injustiçadas no mundo do rock, inclusive por mim, pois parece aquele tipo de banda que só os "iniciados" conhecem, por não ter sido uma banda comercial.

Conheci esta banda através de um grande amigo de adolescência, o Carlos, que - além do Budgie, me apresentou Bob Marley (viagem né? mas não com duplo sentido...), Raul Seixas, o disco Alive II do Kiss (viagem, viagem...) e outras coisinhas mais (musicais).

O problema é que naquela época eu estava numa fase em que era bombardeado por muitas novidades musicais e acabei não dando o devido valor à sonzeira da banda, talvez pelo fato de quê - apesar da sonzeira - as capas dos discos do Budgie sempre terem um "periquito" (Budgie é periquito em inglês, que "nominho" pra uma banda!!!) em "situações diversas". Para mim, capa de disco tinha que ter caveira, bomba explodindo, caras pintadas e não um mascote periquito... Mascote era o Eddie do Iron!

Um de seus maiores sucessos, se não o maior, é a música Breadfan, um arregaço, regravada pelo Metallica. Pena que o vídeo da versão original não está disponível para incorporação aqui no blog, mas clique no nome da música para cair no link do Youtube e veja o que estou falando. Aqui, temos o vídeo de Who do You Want For Love que, além de ter uma boa qualidade de imagem, também nos dá um brevíssimo resumo da história deste power trio.

Outra opção para conhecer mais é clicar aqui e cair no Wikipédia. Melhor ainda será se você entrar no site Poeira Zine de um conhecido meu, Bento Araújo (conheci o Bento quando ele ainda conciliava o trabalho na saudosa loja de discos Nuvem Nove, lá no Itaim Bibi, local de encontro de muita gente boa do mundo do Rock com sua banda cover, que só tocava pedrada dos anos 60 e 70 e as primeiras edições do seu fanzine) e comprar a edição 25, pois ela tem o Budgie como matéria de capa.

Jabá feito, divirta-se!

terça-feira, 6 de março de 2012

Não Deixe o Mar te Engolir - Charlie Brown Jr...



Acabei de ser convidada a participar deste blog... e lembrei desta música e coloquei pra ouvirmos (eu e João Carlos), por tudo que estamos vivendo aqui no RJ, que não deixemos o mar nos engolir!!!


Acabei de ser convidada a participar deste blog... e lembrei desta música e coloquei pra ouvirmos (eu e João Carlos), por tudo que estamos vivendo aqui no RJ que não deixemos o mar nos engolir!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pictured Within - Deep Purple with London Symphony Orchestra



Em 1969 o Deep Purple, devido à influência clássica de vários de seus membros mas, mais especificamente do monstro dos teclados Jon Lord, realizou o Concerto for Group and Orchestra, ao vivo, no dia 24 Dezembro de 1969 no Royal Albert Hall de Londres, ao lado da Royal Philharmonic Orchestra, conduzida por Malcolm Arnold.

Creio eu ter esta sido a primeira vez que o mundo do rock e o da música clássica subiram ao palco juntos e mostraram que boa música pode se fundir de forma tão coesa.

A partitura original deste concerto foi perdida, mas uma nova foi feita (dizem que foi recriada mas para mim não é igual) por Marco de Goeij e entre 25 e 26 de setembro de 1999, trinta anos após da atuação inicial, o concerto foi novamente realizado diante de uma plateia ao vivo no Royal Albert Hall.

Não tenho muito o que falar sobre este show. Ele precisa ser visto em DVD com uma caixa de lenços ao lado, pois é maravilhoso.

Assista o vídeo e veja a letra traduzida da música Pictured Within. Como li em um comentário sobre esta música, gostaria que ela fosse tocada em meu velório... (mas sem pressa nenhuma para que isso ocorra...)

Retratados por dentro


Aqui estão amigos...
Aqui estão heróis...
Aqui está o brilho do sol...
Aqui está cinza...
Aqui está a vida...
Aqui o amor mente sangrando...
Memórias tão nebulosas...
E sonhos que me deixaram louco

Aqui está baixo...
Aqui está o paraíso...
Aqui está o brilho das estrelas...
Aqui está a dor...
Aqui estão sorrisos nos olhos, como arco-íris...
Meu pai e minha mãe...
Minhas irmãs e meu irmão...
Retratados por dentro

Onde existem sombras, mal conhecidas pelo luar...
Haverá dragões que eu matei...
E aqui estão olhos brilhantes com um cabelo muito dourado...
Amanhecer e entardecer correndo livre...
E gargalhando na chuva

Aqui está o lar
Aqui está viajando...
Aqui está o trovão...
Aqui está o azul...
E às vezes o céu e pensamentos de maravilhas...
O milagre das crianças...
Um poeta e um peregrino

Amigos e familiares - retratados por dentro
Derrota e vitória - retratados por dentro